Portugal apoia o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e está cada vez mais se tornando destino de empreendedores do mundo todo.

Empreendedores estrangeiros que tem como objetivo a criação de empresa no país, beneficiam-se de alguns tipos de vistos, onde podem residir legalmente nas terras lusitanas. Um dos mais conhecidos é o Visto D2 – Visto para Imigrantes Empreendedores.

Mas… Por que empreender em Portugal?

Portugal oferece inúmeras vantagens a estrangeiros que desejem empreender no país.

Sua posição estratégica, por onde passam relevantes rotas comerciais, incentiva e facilita o comércio internacional. Além disso, o mercado imobiliário dinâmico, turismo aquecido e investimento em tecnologias, desenvolveu e impulsionou ainda mais os setores imobiliário, turístico e tecnológico, atraindo empreendedores e investidores mundialmente.

Exemplo de gigantes de diferentes setores que se estabeleceram no país são a Google, Amazon, Uber, Mercedes-Benz, Volkswagen e Microsoft. Sendo que, a instalação destas e de outras empresas, indica a relevância do mercado português globalmente.

Um case interessante é a empresa Marubeni, 15 maior empresa japonesa (Fortune Global 500, 2018). A empresa controla uma fatia da distribuidora de gás natural portuguesa Galp, e, enxergou em Portugal, não somente uma oportunidade de expansão no país, mas sim uma plataforma para ampliar seus negócios também ao Brasil e África.

Como abrir uma empresa em Portugal?

O processo de abertura de empresa em Portugal é simples e rápido, podendo ser feito online ou presencialmente no balcão do “Empresa na Hora”, onde sua empresa é aberta, literalmente, na hora.

Os custos para a abertura da empresa rondam os 350 euros. Após a abertura, dá-se início a atividade junto as finanças, que normalmente é feita por um contador.

Portugal estimula constantemente o empreendedorismo e a abertura de uma empresa é feita em menos de 3 dias. Além disso, o país possui um mercado relevante, com investimento estrangeiro expressivo e possibilidade de expansão tanto para a Europa, quanto para a América do Sul e África.

A Ezplore, além de lhe auxiliar com a escolha de seu imóvel ideal, possui parceiros que podem lhe instruir em relação ao processo de visto e com a abertura ou expansão da sua empresa em Portugal.

Entre em contato conosco e saiba mais informações a respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.